sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Resenha #001 - Jogos Vorazes

Olá! A partir de hoje todas as sextas teremos Resenha de livros que li e que quero compartilhar com vocês. Aqui nós vamos discutir e analisar sobre vários livros. Devo informar que li até hoje somente sagas, e comecei a ler mesmo este ano, então paciência. Enfim, hoje vamos estrear com Jogos Vorazes que está bombando com o recente filme agora nos cinemas. Lembrando que é minha opinião tudo que for dito na resenha. Contém Spoiler.
--------------------

Jogos Vorazes (The Hunger Games)
Autora: Suzanne Collins
Gênero: Distopia
Série: Jogos Vorazes
Editora: Rocco
Lançamento (Brasil): 29 de Maio de 2010
Inspiração: Suzanne Collins se inspirou em Reality Show, em história que seu pai contava de pós-guerra e no mito grego de Teseu, onde Jovens eram mandados para um labirinto para serem mortos por um Minotauro.








   O melhor livro não diria, mas a melhor série com toda certeza, Jogos vorazes trás uma história de superação, ao mesmo tempo que te faz chorar faz com que os seu corpo arrepie.
   A história se passa na antiga America do norte, que após uma grande guerra foi divida em treze distritos e a Capital e ganhou o nome de Panem. Os distritos são obrigados a trabalhar para sustentar o luxo dos habitantes da Capital, e ainda para reprimir os cidadãos para que não ocorra mais revoluções, o presidente Coriolanus Snow criou os Jogos Vorazes, que é uma competição onde uma garota e um garoto entre 12 a 18 anos são lançados em uma arena onde um ganha e os outros morrem.
   E é nesse mundo que Katniss Everdeen, dezesseis anos, vive, ela perdeu o pai com 11 anos num explosão nas minas. Sua mãe entrou numa profunda depressão, deixando Katniss e sua irmã, Primrose Everdeen, por conta própria. Habitantes do pobre Distrito 12, que exportam minério para Capital, um lugar onde a maioria morre de fome, pois qualquer comida é muito cara e a desesperança reina. Katniss é obrigada a caçar para manter sua família viva, ela invade uma área restrita onde o pai a levava para ensinar a caçar, esconde o arco e as flechas em um tronco oco e em uma dessas caçadas ela conhece Gale, seu melhor e único amigo, ele também perdeu o pai na mesma explosão que matou o pai de Katniss e também foi obrigado a caçar para sustentar sua família.
   Quando a Colheita, ritual que escolhe os tributos para participar dos Jogos Vorazes, chega, o pior acontece, na primeira vez que o nome de sua irmã Prim é indicado para participar ela é escolhida, Katniss sabendo que era impossível sua pequena irmã vencer ela se voluntaria para ir no lugar dela, a garota sabia que estava indo para morte, mas preferia morrer do que ver sua irmã morta. O garoto de seu distrito era Peeta Mellark, dezesseis anos, no qual havia ajudado Katniss no passado quando a garota passava fome. Ele era filho de padeiros e tinha uma ótima habilidade em decoração.
   E a partir daí os dois são jogados na arena com outros 22 participantes, e lutam para ficarem vivos, sem perceber que estão ferindo gravemente a Capital com seus atos de rebelião.
 
   Na minha opinião o livro ele é muito bem narrado, muito bem desenvolvido e explicado. Com olhar crítico eu daria nota máxima, pois não consegui achar algo tão ruim que valha abaixar a nota.

   Mas e você? O que acha do livro Jogos Vorazes?


 

0 comentários:

Postar um comentário

Text Widget

Copyright © Pokémon Sinnoh | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com